Como combinar gravatas com camisas? Aprenda de uma vez por todas!

MATERIA_GRAVATAS_

Saber combinar gravata com camisa é essencial para o homem que quer se vestir bem. Seja num estilo mais sério, para o trabalho e eventos sociais, ou mais moderno, quando se deseja ousar em festas e reuniões entre amigos. Com as nossas dicas, vai ficar fácil decidir qual a melhor composição!

Camisas lisas

MATERIA_GRAVATAS_2

As camisas lisas são versáteis, pois combinam com todas as estampas de gravata. Só fique atento às cores.

  • Não use mais de três cores na combinação entre as duas peças.
  • Destaque a gravata. Evite usá-la em um tom mais claro do que a camisa. É importante fazer um contraste.
  • Se optar por uma gravata de cor viva, como rosa ou verde, prefira uma camisa de tom neutro e delicado. Pode ser um azul claro ou o tradicional branco, que cai bem com tudo.
  • As gravatas de cores extravagantes são interessantes no estilo mais moderno. Neste caso, vale usar também uma camisa azul marinho ou preta, para um look noite superestiloso.

Camisas estampadas

MATERIA_GRAVATAS_3

O visual mais conservador pede que apenas uma das peças tenha estampa. Ou seja, se a camisa for estampada, escolha uma gravata lisa.

O estilo descontraído permite que se brinque com diferentes estampas de camisas e gravatas. Entretanto, para não ir do descolado ao exagerado, é necessário observar algumas dicas:

  • Opte por padrões com proporções diferentes!

Estampas iguais: Para usar uma gravata xadrez sobre a camisa xadrez, por exemplo, você precisa eleger qual peça terá estampa mais larga e chamativa, enquanto a outra deve ser mais discreta possível. O mesmo acontece para composições com listras.

Estampas diferentes: Uma camisa xadrez com quadradinhos pequenos fica equilibrada com uma gravata de listras bem largas. O oposto funciona igualmente. Uma camisa xadrez com padronagem larga vai bem com uma gravata de listras fininhas, microestampas ou poá (as famosas bolinhas).

MATERIA_GRAVATAS_4

E lembre-se de equilibrar as cores sempre! Nunca mais de três tons diferentes.

Com essas dicas, não tem como errar. Agora que você já sabe combinar gravata e camisa, monte um look elegante com os modelos das Lojas Avenida!

Fontes:

www.canalmasculino.com.br

www.drgravata.com.br

www.vivomaissaudavel.com.br  

Share Button

lojasavenida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *