Tendências de moda: o que está em alta no inverno 2016?

MATERIA_INVERNO_

Provavelmente você já reparou em algumas tendências de moda que estão invadindo as ruas, as passarelas e o seu guarda-roupa, né? Mas será que você consegue adivinhar quais são os destaques desse inverno? Hoje nós vamos contar um pouquinho do que está mais em alta na estação mais fria do ano. A dica é usar e abusar de tudo!

Oversized – Tudo grandão!

As capas e os maxi coletes são a sensação do inverno de 2016. O quimono, que fez muito sucesso no verão, é substituído por modelos mais quentinhos e bem compridos. Eles já apareceram em várias campanhas das Lojas Avenida, marcando a super tendência do ano.

MATERIA_INVERNO_2

De homem ou mulher?

A grande novidade neste ano é o movimento conhecido como Gender Bender, tendência que mistura os gêneros masculinos e femininos na hora de se vestir. Se você já se perguntou se uma peça era de homem de mulher, provavelmente já está se familiarizando com a tendência. Os modelos são confundidos porque possuem cortes mais retos e maiores, como ternos, camisetões e peças de alfaiataria.

A blogueira Jana Sabrinna utilizou uma camisa masculina das Lojas Avenida para montar um look super moderno. A Chemise virou peça feminina, mas se assemelha a uma camisa masculina.

MATERIA_INVERNO_3

A mistura de gêneros também se estende aos calçados e acessórios, como os modelos Oxford e os Coturnos, que já pertenceram exclusivamente ao guarda-roupa masculino. Será que no futuro não vamos diferenciar as roupas masculinas e femininas?

MATERIA_INVERNO_4

Animal

Parece mesmo que o animal print ficará entre nós por muito tempo. No inverno de 2016, ele aparece de maneira estilizada, com cores e formatos extravagantes. Foi o que mostraram os desfiles das grandes marcas neste ano. Mas a tendência animal não fica só nas estampas, os casacos com detalhes em pele sintética também se destacaram.

MATERIA_INVERNO_5

Túnel do tempo

A moda realmente gosta de voltar no tempo. E dessa vez não ficamos apenas nos anos 70,  tendência que bombou por aqui. É claro que ela continua com tudo: estampas étnica, franjas, coletes de suede, roupas larguinhas, calças boca de sino e golas rolê. A novidade é que os vestidos tubinho dos anos 60 e o veludo molhado dos anos 80 também aparecem nas coleções.

MATERIA_INVERNO_6

E você, já está por dentro da moda 2016? O inverno promete ser cheio de estilo! Passe em uma loja pra garantir as peças que são tendência.

Share Button

lojasavenida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *