Curta a estação mais quente do ano, sem descuidar da beleza!

AV-0018-15AA-MATERIA_CUIDADOS_PELE-02 (3)

Ah, o verão… A estação do calor, dos banhos de mar, do chope pós praia e do sol que chega e bronzeia sem pedir licença. Apesar de sinônimo de tanta coisa boa, é também a estação em que devemos redobrar os cuidados com os cabelos e a pele. Afinal, o sol pode acarretar sérios problemas, como fotoenvelhecimento dos fios, queimaduras de pele, envelhecimento precoce e até mesmo câncer. Por isso, separamos 10 dicas pra você curtir a estação mais gostosa do ano, sem descuidar da beleza:

  1. Quando acordar e antes de dormir, lave bem o rosto com sabonete antisséptico. De manhã, passe um protetor solar indicado por sua dermatologista e, à noite, utilize um hidratante, de preferência com vitamina C. Evite cremes pesados, pra pele poder respirar.
  2. Evite fazer depilação antes de se expor ao sol. Ela deve ser feita com, no mínimo, 48 horas de antecedência.
  3. Evite fazer tratamentos à base de laser e produtos químicos, para não provocar manchas na pele.
  4. Faça esfoliação ao menos uma vez por semana.
  5. Deixe a preguiça de lado e tire a maquiagem antes de dormir. Ela costuma acumular sujeira, pó e poluição. Se não removida diariamente, a pele poderá sofrer consequências a longo prazo, como perda do viço e dilatação dos poros. Entenda que sua pele precisa respirar e as horas de sono são o melhor momento pra isso.
  6. Coma alimentos ricos em carotenoides (cenoura, maçã, mamão, abóbora e beterraba). Além de protegerem do câncer de pele, contribuem pra prolongar o bronzeamento.
  7. Beba muita água, de preferência de 2 a 3 litros por dia.
  8. Antes de se expor ao sol, é importante que os cabelos estejam limpos, livre de qualquer resíduo ou química. Apenas protetor capilar é permitido.
  9. Use bonés ou chapéus, de preferência com tecidos que protegem contra radiação. Seu couro cabeludo agradece.
  10. Após procedimentos químicos, certifique-se de que seu cabelo esteja totalmente livre de resíduos antes de se expor aos raios solares. O ideal é tomar sol somente após à segunda lavagem dos fios.

AV-0018-15AA-MATERIA_CUIDADOS_PELE-03 (1)

Pronto, agora você já pode aproveitar a estação mais quente do ano sem descuidar da sua beleza. Aproveite e dê uma olhada nos looks de verão no nosso catálogo. Temos diversos modelos de shorts e blusinhas pra você desfilar por aí com a cara do verão. E não esqueça dos óculos escuros para proteger os olhos da radiação solar. Muito importante viu?

Fonte: tuasaude.com.br

Share Button

lojasavenida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *