Cuide-se! 5 dicas da Avenida para se prevenir contra o câncer de mama. #OutubroRosa

CAPA_OUTUBRO_ROSA_

Pensando em você, a Avenida aderiu ao movimento Outubro Rosa, uma campanha internacional para a prevenção do câncer de mama. Preparamos 5 dicas para você começar a se cuidar o quanto antes. Afinal, não existe nada mais importante que a nossa saúde, certo?

1 – Qual a idade para me preocupar com isso?

Se você tem mais de 40 anos deve realizar exames todo mês.

2 – Se minha mãe teve, também vou ter?

Só um a cada dez casos são hereditários, ou seja, passados pela família. Se houver um caso na sua, o certo é começar os exames mensais aos 20 anos.

3 – Como posso prevenir?

Mulheres que se alimentam bem, praticam atividades físicas, não fumam, não bebem e amamentaram seus bebês por pelo menos um ano tem menos chance de desenvolver a doença.

4 – Quais exames devo fazer?

O autoexame é fundamental, ok? Tenha contato com o seu corpo, é a maneira mais fácil de perceber qualquer alteração. Mas só isso não basta, o acompanhamento profissional faz toda diferença. Não deixe de marcar uma mamografia com seu ginecologista.

5 – Como funciona o autoexame?

Preste muita atenção no seu corpo! O sintoma mais comum da doença é o surgimento de um caroço no seio ou nas axilas. É preciso ficar de olho e procurar por qualquer alteração, e isso pode ser feito em frente ao espelho, em pé ou deitada. Siga o passo a passo que preparamos pra você:

INFOGRAFICO_AUTO_EXAME_3

A prevenção pode salvar vidas! Faça como a Avenida: neste mês, vista o rosa! Agende um exame com seu ginecologista e passe essa informação para as mulheres da sua vida.

Share Button

lojasavenida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *